Confira a programação da MUST neste sábado; corre que ainda dá tempo de aproveitar!

0 comentários
 Dois espetáculos baianos se apresentam neste sábado. Festa de encerramento da mostra também acontece hoje, a partir das 22h, no Rio Vermelho

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação. Além dos espetáculos, são oferecidas Oficinas, Workshops e Mesas Temáticas com foco na formação continuada.


O quinto e penúltimo dia da Must Salvador começa com tudo. Neste sábado (25), a mostra conta com as apresentações de dois espetáculos baianos: AMNÉSIS, do grupo Toca de Teatro, e Propriedade Condenada, montagem da Cia. de Teatro da UFBA. Também acontece o segundo dia da oficina Confecção e Manipulação de Bonecos Articulados, das 8h às 14h na sala 104 da Etufba.

A oficina A brincadeira e o lúdico como disparadores do processo criativo, com os integrantes do espetáculo Estilhaços e [...] algo assim, do Paraná, das 14h às 18h na sala 203. Construído a partir da coleta de histórias de vida na Praça da Piedade, Mercado Modelo e Igreja de São Lázaro, em Salvador, AMNÉSIS - Uma busca intencional pela lembrança reúne inúmeras historias de vidas que ecoam nas ruas e praças da cidade. 

Os três protagonistas do espetáculo mergulham numa saga de aventuras, celebrações e aprendizados para realizarem seus desejos, dando vida a diversos personagens que transitam por lugares históricos de Salvador. A peça tem duração de 50 minutos e classificação indicativa de 12 anos. A apresentação está marcada para às 18h de hoje (25), na Sala Cinco da Escola de Teatro da UFBA, no Canela.

Propriedade Condenada, da Companhia de Teatro da UFBA, aborda um dos temas recorrentes na obra do dramaturgo Tennessee Williams - a desestrutura e decadência social e moral americana. Ganhadora dos troféus de Melhor Direção e Melhor Maquiagem no Festival de Teatro Nacional (FETA 2012), Propriedade Condenada universaliza esta questão centralizadora da obra de Williams e, através da abordagem feita pelo autor, utiliza a visão de duas crianças para expor questões não tão digestivas da sociedade.

Com duração de 50 minutos e classificação indicativa de 16 anos, Propriedade Condenada encerra a penúltima noite da MUST. A apresentação acontece às 20h do sábado (25), no Teatro Martim Gonçalves, no Canela. A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo, chegue cedo para garantir seu ingresso!

Assista ao teaser do espetáculo



Realizada pela Kalik Produções, a A 3ª MUST tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo de Cultura da Bahia. Toda a programação é gratuita e acontece na Sala 5 da Escola de Teatro da Ufba, Foyer e no palco do Teatro Martim Gonçalves.


E não esqueça da nossa festa de encerramento! A produção da MUST tem o prazer de te convidar para dançar e se divertir com a gente neste sábado (25), a partir das 22h. Evento acontece no Rio Vermelho, com discotagem do Coletivo Nozmoskada, na Casa Muro de Pedra, localizada na rua Odorico Odilon, 30, curva da Praia da Paciência. A entrada custa apenas R$ 10! Nos vemos lá!

SERVIÇO:
3ª edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro
De 21 a 26 de maio de 2013
Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Rua Araújo Pinho 292- Canela - Salvador-BA - [Tel: 3283.7862]
Toda a programação é gratuita


Postar um comentário