MUST chega nesta quinta com três espetáculos e mesa com Renato Ferracini, coordenador do LUME Teatro

0 comentários

 dia da mostra conta com participação do coordenador do grupo LUME
Oficina e três espetáculos desta quinta-feira (23) também prometem  

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação com foco na produção teatral universitária, da Bahia e de fora do Estado. Além de oficinas, exposição fotográfica e mesas temáticas


Bom dia! A 3ª MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro - volta com tudo nesta quinta-feira (23). Com um dia repleto de atividades, a programação de hoje é mais que especial. Em destaque hoje está a Mesa Temática com Renato Ferracini, do grupo LUME Teatro. A atividade, que acontece às 15h na Sala Cinco da Escola de Teatro da UFBA, tem como tema a "Vivência De Grupo (...) Produção Continuada". Durante a mesa, Ferracini irá falar da sua experiência coordenando o Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp. Com 25 anos de existência, O LUME se consolida como um dos mais importantes grupos teatrais da atualidade no Brasil.

Já começou também a oficina Gestão e Empreendimento de Projetos Culturais, Associados à Captação de Recursos, que vai das 9h às 17h no Colégio Dois de Julho, na avenida Leovigildo Filgueiras, no Garcia. Ministrada por Márcia Cardim, diretora da Cardim Projetos, a atividade tem como proposta apresentar as etapas de um projeto cultural, desde a sua concepção à prestação de contas, sob o olhar do gestor e empreendedor criativo, buscando alternativas para a sua viabilização financeira, através de fontes para a captação de recursos como editais públicos e privados, leis de fomento à cultura e plataformas colaborativas.

O primeiro espetáculo da noite acontece às 18h, na Sala Cinco. Apresentada por alunos da UFBA, Fala Baixo Senão Eu Grito é uma tragicomédia que conta a história de Mariazinha, uma funcionária pública, solteira e infantilizada que tem o seu quarto invadido por um homem em um pensionato de freiras, onde ela mora. Com duração de 60 minutos e censura indicativa de 18 anos, Fala Baixo Senão Eu Grito revela ao público as frustações de Mariazinha, que conversa a noite toda com o ladrão, com quem experimenta o gosto da liberdade, o gosto dos desejos jamais vividos.

Montagem de alunos da UFBA, Fala Baixo Senão Eu Grito abre a terceira noite de espetáculos
Já às 20h o público pode assistir a apresentação de Um Lugar Para Ficar Em Pé, dos alunos da Universidade Federal do Ceará. Concebida a partir das últimas peças curtas do poeta irlandês Samuel Beckett, assim como de fragmentos de suas peças mais conhecidas, o espetáculo traça um patchwork de estilos cênicos. Com duração de 80 minutos e censura indicativa de 16 anos, Um Lugar Para Ficar Em Pé se apresenta às 20h da quinta-feira (23) no Teatro Martim Gonçalves, no Canela.

Diretamente de Fortaleza, Um Lugar Para Ficar Em Pé navega pelos silêncios de Beckett
A montagem As Pererecas: Como Se Tornar Uma Besta, vinda da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), encerra o terceiro dia da MUST. Baseado na peça As Rãs, do dramaturgo grego Aristófanes, As Pererecas convida o público a embarcar em uma viagem existencialista onde o delírio e a realidade andam lado a lado. O enredo da montagem narra a história de Dionísio e seu escravo Xântias, que embarcam em uma viagem ao inferno, onde tudo é incerto. Ao longo do trajeto, situações como: fome, carência e tédio vão gradativamente alterando seus estados físicos e mentais.

Ousada, As Pererecas é dirigida
por alunos da UFMG
Com direção colaborativa do Coletivo A NAU, As Pererecas tem duração de 50 minutos e classificação indicativa de 18 anos, por conter cenas de nudez. O espetáculo começa às 22h da quinta-feira (23), na Sala Cinco da Escola de Teatro da UFBA. Imperdível!


A bilheteria abre uma hora antes das apresentações, chegue cedo para garantir o seu ingresso! A MUST acontece entre os dias 21 e 26 de maio, na Escola de Teatro da UFBA.


SERVIÇO:
3ª edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro
De 21 a 26 de maio de 2013
Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Rua Araújo Pinho 292- Canela - Salvador-BA - [Tel: 3283.7862]
Toda a programação é gratuita


Postar um comentário