Espetáculos do primeiro dia da MUST começam daqui a pouco; confira o que rola na programação de hoje

0 comentários

Primeiro dia da mostra traz espetáculos de Góias e Jequié 
Apresentações são gratuitas; bilheteria abre às 17h

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação. Além dos espetáculos, são oferecidas Oficinas, Workshops e Mesas Temáticas com foco na formação continuada.

A Must Salvador já começou! E você, já está participando? Anti-Nelson Rodrigues, primeiro espetáculo da mostra, esta marcado para começar às 18h na Sala Cinco da Escola de Teatro da UFBA. Montagem dos alunos da Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB), Anti-Nelson Rodrigues é uma das últimas obras escritas pelo dramaturgo pernambucano. Em um trama repleta de ciúmes, assédios, ameaças e luta pelo poder, elementos recorrentes do texto Rodriguiano, a peça narra a história de Oswaldinho, um rapaz rico e mimado pela mãe, Tereza, e desprezado pelo pai, Gastão. 

Espetáculo da UESB encena obra do dramaturgo Nelson Rodrigues
Inescrupuloso e mulherengo, Oswaldinho se torna dono de uma das fábricas do pai e se apaixona por Joice, uma funcionária suburbana, doce e incorruptível. A jovem espera por um amor desde menina, e não se deixa levar pelo dinheiro.

Já a peça Quê Onde, última obra do poeta irlândes Samuel Beckett, será encenada pelos alunos da Grupo Máskara, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Navegando entre os gêneros Vaudeville, Comédia e drama brechtiano, a dramaturgia da peça é composta de muitas perguntas e poucas respostas. 

Peça da UFG explora o texto do dramaturgo irlandês Samuel Beckett 
Quê Onde pede que a criatividade do espectador atue na análise das entrelinhas e do ritmo das cenas, além de ponderar na frase final do espetáculo, que encerra dramaticamente com: "Faça Sentido Quem Possa".

Realizada pela Kalik Produções, a 3ª MUST tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo de Cultura da Bahia. Toda a programação é gratuita e acontece na Sala 5 da Escola de Teatro da Ufba, Foyer e no palco do Teatro Martim Gonçalves. 

SERVIÇO:
 edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro
De 21 a 26 de maio de 2013
Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Rua Araújo Pinho 292- Canela - Salvador-BA - [Tel: 3283.7862]
Toda a programação é gratuita


Postar um comentário