Trazendo nova linguagem, espetáculo "Só Não Viu Quem Não Quis" criou momentos de reflexão, riso e romance

0 comentários

Só Não Viu Quem Não Quis encerrou segundo dia da MUST
Espetáculo foi aplaudido de pé pela plateia 

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação com foco na produção teatral universitária, da Bahia e de fora do Estado. Além de oficinas, exposição fotográfica e mesas temáticas.

Espetáculo ambientado no verão de 2013, em um Rio de Janeiro pré-Copa do Mundo e pré-Olimpíadas, Só Não Viu Quem Não Quis subiu no palco do Teatro Martim Gonçalves na noite da quarta-feira (22). A montagem se apresentou no segundo dia da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro - e foi aplaudido de pé. 

Entrelaçando histórias, monólogos, drama e comédia, a peça foi repleta de denúncias, diálogos que provocavam reflexão e muitas vezes riso; além de criar momentos ternos e pungentes - quando, por exemplo, o elenco convida os espectadores da peça a dançarem com eles, sem que ninguém se toque.

Montagem da UFRJ fechou segundo dia da MUST
Ou quando o jovem torturado divide os espólios de um relacionamento amoroso que chegou ao fim - ela pode ficar com o sofá, mas ele faz questão de manter o cheiro que ela deixava pelas manhãs ao se despedir, e o abraço terno que eles trocaram.

O espetáculo também toca em temas polêmicos como o aborto, o boom imobiliário em um Rio de Janeiro pré-Copa do Mundo e a homofobia, aliado a um extenso trabalho corporal, crítica social ácida, música e vídeo. Dirigido por Isadora Malta e com dramaturgia colaborativa dos integrantes da Realizadora Miúda, Só Não Viu Quem Não Quis encerrou com chave de ouro o segundo dia da mostra. Adoramos recebê-los! 


Postar um comentário