Inspirado em obra de João Cabral de Melo Neto, "O Rio" encerra 3ª Mostra Universitária Salvador de Teatro

0 comentários
Último espetáculo da MUST 2013, O Rio será encenada às 20h deste domingo (26) 
Inspirado pela obra do poeta pernambucano, peça utiliza conceitos do teatro visual 

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação. Além dos espetáculos, são oferecidas Oficinas, Workshops e Mesas Temáticas com foco na formação continuada.

Espetáculo montado pelos alunos da UNESP - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - encerra a programação da  3ª Mostra Universitária Salvador de Teatro. A apresentação acontece às 20h deste domingo (26), último dia da MUST, na Escola de Teatro da UFBA. Buscando inspiração na obra de João Cabral de Melo Neto para trabalhar conceitos do teatro visual, O Rio não é a ilustração do poema e sim uma criação autônoma onde o rio está subsumido à percepção do espectador. 


A plateia não apenas o observa na cena, mas o intui por meio de um exaustivo e insistente caminhar de homens e bichos, de plantas e poeira. As imagens do poema transformaram-se em metáforas da condição humana diante de uma realidade seca de vida, mas vívida de significados. Não perca! Ainda dá tempo de você participar da MUST 2013!


A peça tem duração de 45 minutos e classificação indicativa livre. Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo, chegue com antecedência para garantir seu ingresso. Realizada pela Kalik Produções, a MUST tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo de Cultura da Bahia. Toda a programação é gratuita e acontece na Sala 5 da Escola de Teatro da Ufba, Foyer e no palco do Teatro Martim Gonçalves.

Ficha Técnica | Diretor: Wagner Cintra | Ator Manipulador: Bruno Maldegan, Caio Ceragioli, Felipe Michelini, Guemera, Guilherme Conradi, Pedro Cobra | Técnico: Felipe Zacchi | Contra-regra: Lana Dias
Duração | 45 minutos

Censura Indicativa | Livre

SERVIÇO:
3ª edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro
De 21 a 26 de maio de 2013
Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Rua Araújo Pinho 292- Canela - Salvador-BA - [Tel: 3283.7862]
Toda a programação é gratuita


Postar um comentário