Conheça um pouco mais sobre o espetáculo "Anti-Nelson Rodrigues", que abre a mostra no dia 21/05

0 comentários
A MUST - 3ª Mostra Universitária Salvador de Teatro
abre a semana de espetáculos com a peça Anti-Nelson Rodrigues

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação. Além dos espetáculos, são oferecidas Oficinas, Workshops e Mesas Temáticas com foco na formação continuada.


O espetáculo Anti-Nelson Rodrigues, uma das últimas obras escritas pelo dramaturgo pernambucano, abre a 3ª edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro. Com apresentação marcada para às 18h do 21 de maio, primeiro dia da mostra, a peça será encenada pelos alunos do curso de teatro da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) no Teatro Martin Gonçalves, no Canela.

Elenco do espetáculo é formado pelos alunos de teatro da UESB

Em um trama repleta de ciúmes, assédios, ameaças e luta pelo poder, elementos recorrentes do texto Rodriguiano, a peça narra a história de Oswaldinho, um rapaz rico e mimado pela mãe, Tereza, e desprezado pelo pai, Gastão. Inescrupuloso e mulherengo, Oswaldinho se torna dono de uma das fábricas do pai e se apaixona por Joice, uma funcionária suburbana, doce e incorruptível. A jovem espera por um amor desde menina, e não se deixa levar pelo dinheiro. 


Com duração de 70 minutos e indicação livre, Anti-Nelson Rodrigues é um dos destaques da MUST Ano 3. O espetáculo acontece na Sala Cinco do Teatro Martin Gonçalves, na Escola de Teatro da UFBA, no Canela. Todas as apresentações da mostra são gratuitas, mediante retirada de senha 01 hora antes do início do evento.

Peça foi uma das últimas obras do dramaturgo Nelson Rodrigues

Ficha Técnica | Direção e Adaptação: Maria de Souza | Elenco: Adeilma Meneses, Ana Barroso, Caio Braga, Eliana Santos, Gecy Mello, Gil Rufino, Joadson Prado, Nágela Almeida, Polyana Kirlia, Vicente de Paulo | Iluminação e Trilha Sonora: Maria de Souza | Operadora de luz: Maria de Souza | Operadora de som: Monica Alves
Duração | 70 minutos
Censura Indicativa | Livre

SERVIÇO:
3a edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro
De 21 a 26 de maio de 2013
Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Rua Araújo Pinho 292- Canela - Salvador-BA - [Tel: 3283.7862]
Toda a programação é gratuita
Realização: Kalik Produções

Postar um comentário