É hoje! A 3ª Mostra Universitária Salvador de Teatro começa nesta terça-feira (21), não perca!

0 comentários

A 3ª Mostra Universitária Salvador de Teatro traz espetáculos de todo o Brasil para a capital baiana

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação com foco na produção teatral universitária, da Bahia e de fora do Estado. Além de oficinas, exposição fotográfica e mesas temáticas.


Começou! A 3ª edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro -  tem início nesta terça-feira (21), na Escola de Teatro da UFBA. A mostra, que acontece entre os 21 a 26 de maio, oferece ao público 13 espetáculos de teatro universitário da Etufba e de várias instituições de todo o Brasil. Além dos espetáculos, o público poderá participar de diversas atividades formativas, mesas temáticas, leitura dramática de texto selecionado pela curadoria MUST e exposição fotográfica.

Já programou quais espetáculos você irá assistir? Temos peças para todos os tipos de gosto. Neste primeiro dia da mostra, dois espetáculos roubam a cena do evento: a montagem Anti-Nelson Rodrigues, da UESB, uma das últimas obras escritas pelo dramaturgo pernambucano. Em um trama repleta de ciúmes, assédios, ameaças e luta pelo poder, elementos recorrentes do texto Rodriguiano, a peça narra a história de Oswaldinho, um rapaz rico e mimado pela mãe, Tereza, e desprezado pelo pai, Gastão. Inescrupuloso e mulherengo, Oswaldinho se torna dono de uma das fábricas do pai e se apaixona por Joice, uma funcionária suburbana, doce e incorruptível. A jovem espera por um amor desde menina, e não se deixa levar pelo dinheiro.

Anti-Nelson Rodrigues chega diretamente de Jequié, com os alunos da UESB
Já a peça Quê Onde, última peça escrita pelo poeta e dramaturgo irlândes Samuel Beckett, será encenada pelos alunos da Grupo Máskara, da Universidade Federal de Goiás (UFG). Navegando entre os gêneros Vaudeville, Comédia e drama brechtiano, a dramaturgia da peça é composta de muitas perguntas e poucas respostas. Quê Onde pede que a criatividade do espectador atue na análise das entrelinhas e do ritmo das cenas, além de ponderar na frase final do espetáculo, que encerra com o texto: "Faça Sentido Quem Possa".

A peça Quê Onde vem de Minas Gerais, com estudantes da UFMG
Duas Atividades Formativas também estão marcadas para este primeiro dia da mostra: o Workshop de Leitura Dramática, com Gil Vicente Tavares, que acontece às 15h30 na Sala Memorial do Teatro Castro Alves; e a oficina O Performer, Documento Autoficcional, com os integrantes do espetáculo Só Não Viu Quem Não Quis, da UFRJ, marcada para às 14h no Centro Cultural Ensaio, no Garcia. 

Realizada pela Kalik Produções, a A 3ª MUST tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo de Cultura da Bahia. Toda a programação é gratuita e acontece na Sala 5 da Escola de Teatro da Ufba, Foyer e no palco do Teatro Martim Gonçalves. Nos vemos hoje na MUST!

SERVIÇO:
3a edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro
De 21 a 26 de maio de 2013
Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Rua Araújo Pinho 292- Canela - Salvador-BA - [Tel: 3283.7862]
Toda a programação é gratuita


Postar um comentário