Já se inscreveu nas Atividades Formativas da MUST? Confira a oficina "O Performer, Documento Autoficcional"

0 comentários
Oficina será facilitada pelo espetáculo Só Não Viu Quem Não Quis 
 Inscrições para as Atividades Formativas  foram prorrogadas até 17/05

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação. Além dos espetáculos, são oferecidas Oficinas, Workshops e Mesas Temáticas com foco na formação continuada.


A 3ª MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro - chega com diversas atrações este ano. Um dos destaques da programação de 2013 está a oficina O Performer, Documento Autoficcional,  ministrada pelos integrantes do espetáculo Só Não Viu Quem Não Quis, encenado pelos alunos de teatro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Marcada para a terça-feira, 21/05, a Atividade Formativa é gratuita e acontece entre às 14h e 18h no Centro Cultural Ensaio, localizado na avenida Professor Leovigildo Figueiras, no bairro do Garcia.



Focada na criação de documento através da observação de si enquanto corpo veículo, a atividade tem como objetivo construir um panorama do teatro documentário e do que está sendo produzido atualmente no Brasil. O Performer, Documento Autoficcional também buscar trabalhar com a experimentação de técnicas de criação de material cênico em que o "eu" autobiográfico está em foco.


Os participantes da oficina, em diálogo com a diretora Isadora Malta e alguns atores da peça Só Não Viu Quem Não Quis, poderão vivenciar estratégias de construção de cenas-relato. Através de técnicas e ferramentos de jogo, como o View Points e micro-composições cênicas, os inscritos na Atividade Formativa também poderão desenvolver textos e frases de movimento que justapõe relações biográficas com questões extra campo.

AINDA SOBRE A MUST: 




As inscrições na atividade estão abertas até às 12h desta sexta-feira (17). Corra que ainda dá tempo de participar! Os selecionados serão divulgados no blog da mostra no dia 18/05. Realizada pela Kalik Produções, a A 3ª Mostra Universitária Salvador de Teatro tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo de Cultura da Bahia.

SERVIÇO
Oficina O Performer, Documento Autoficcional
Facilitador: Espetáculo Só não viu quem não quis
Quando: 21/05 | 14h às 18h
Onde: Centro Cultural Ensaio
Inscrições abertas: https://docs.google.com/forms/d/1MI8XIkIUjYo65euogPYXaN07HrulgiOaI8wne0FKlIQ/viewform



Postar um comentário