Estudantes da UFBA apresentam tragicomédia "Fala Baixo Senão Eu Grito"; veja enredo do espetáculo

0 comentários

Fala Baixo Senão Eu Grito conta a história de uma solteirona 
cuja vida muda completamente quando um homem invade o seu quatro

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação. Além dos espetáculos, são oferecidas Oficinas, Workshops e Mesas Temáticas com foco na formação continuada.


Peça de estreia da dramaturga paulista Leilah Assumpção, Fala Baixo Senão Eu Grito é uma tragicomédia que conta a história de Mariazinha, uma funcionária pública, solteira e infantilizada que tem o seu quarto invadido por um homem em um pensionato de freiras, onde ela mora. Encenada pela primeira vez em 1969, o espetáculo vai ao palco novamente nesta 3ª MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro, montada por alunos de teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA).


Com duração de 60 minutos e censura indicativa de 18 anos, Fala Baixo Senão Eu Grito revela ao público as frustações de Mariazinha, que conversa a noite toda com o ladrão que pula a janela do quarto dela com a intenção de roubar a moça. Dentro de um universo azul, Mariazinha é levada pelo “ladrão em feriado” para um lugar onírico onde experimenta o gosto da liberdade, o gosto dos desejos jamais vividos. 

O espetáculo acontece às 18h da quinta-feira (23), na Sala Cinco, situada na Escola de Teatro da UFBA, no Canela. Todas as apresentações da mostra são gratuitas, mediante retirada de senha 01 hora antes do início do evento.


Ficha Técnica | Diretor: Georgenes Isaac | Atores: Patrícia Oliveira e Vinícius Martins | Produtor: Bruno Hernández | Preparador vocal: Omar Leoni | Iluminadora: Maria Carla
Duração | 60 minutos
Censura Indicativa | 18 anos



Postar um comentário