Já viu as críticas da apresentação dos espetáculos "AMNÉSIS" e "Lumus" na MUST?

0 comentários

Peças se apresentaram na sexta-feira (24) e sábado (25) 
Blog de teatro Falando Sobre Cenas publicou resenhas das performances

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação. Além dos espetáculos, são oferecidas Oficinas, Workshops e Mesas Temáticas com foco na formação continuada.

Já conferiu as resenhas dos espetáculos AMNÉSIS, do grupo Toca de Teatro, e Lumus, do Núcleo Viansatã? Apresentações aconteceram respectivamente no sábado (25) e quarta-feira (24), durante a 3ª edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro. Com bilheteria esgotada em menos de cinco minutos, a narrativa de AMNÉSIS - Uma busca intencional pela lembrança foi construída a partir da coleta de histórias de vida na Praça da Piedade, Mercado Modelo e Igreja de São Lázaro, em Salvador.

O dramaturgo Uendel de Oliveira assistiu às apresentações e escreveu sobre os espetáculos no blog de teatro Falando Sobre Cenas. Clique nos links abaixo e confira as resenhas dos espetáculos!



Dirigido por Meran Varens, AMNÉSIS reúne inúmeras historias de vidas que ecoam nas ruas e praças da cidade. Os três protagonistas do espetáculo mergulham numa saga de aventuras, celebrações e aprendizados para realizarem seus desejos, dando vida a diversos personagens que transitam por lugares históricos de Salvador. 

Já Lumus, espetáculo concebido pelos integrantes do Núcleo Viansatã, põe em cena, de forma absolutamente não linear, a trajetória de seres compulsivos, senhores de seus desejos, imperiosos sobre a excitação que os toma, que sorvem o mundo com sede e pressa.

Aproveite o último dia da MUST 2013! Realizada pela Kalik Produções, a MUST tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo de Cultura da Bahia. Toda a programação é gratuita e acontece na Sala 5 da Escola de Teatro da Ufba, Foyer e no palco do Teatro Martim Gonçalves.


Postar um comentário