Se inscreva no Workshop de Leitura Dramática, ministrado pelo dramaturgo Gil Vicente Tavares

0 comentários
Workshop acontece nos dias 21 e 22 de maio
 Inscrições estão abertas até às 12h desta sexta-feira (17)

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação. Além dos espetáculos, são oferecidas Oficinas, Workshops e Mesas Temáticas com foco na formação continuada.


Já escolheu de quais Atividades Formativas da 3ª Mostra Universitária Salvador de Teatro (MUST) você quer participar? Facilitado pelo dramaturgo e doutor em direção teatral Gil Vicente Tavares, o workshop de Leitura Dramática terá como princípio o estudo do texto dramático como base para a ação e encenação. A atividade se desdobrará em dois momentos - a primeira parte do workshop acontece entre às 15h30 e 18h da terça-feira (21), enquanto a segunda parte está marcada para às 15h30 da quarta-feira (22), quando se encerra às 19h. 


Através de um dissecamento de uma cena, a ideia do workshop é poder perscrutar as palavras, os subtextos, as intenções e conflitos dos diálogos e indicações do autor como ferramentas para a criação e construção do personagem, bem como para que a encenação seja munida de elementos que solidifiquem a concepção do espetáculo. 

Os inscritos poderão participar gratuitamente da atividade, ministrada pelo consagrada dramaturgo Gil Vicente Tavares, um dos autores da peça Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia. Diretor artístico e fundador do Teatro NU, Tavares também dirigiu com o grupo suas peças OS Amantes II, Os Javalis e a versão teatral de Sargento Getúlio, obra escrita pelo baiano João Ubaldo Ribeiro.

Gil Tavares facilitará a atividade


SERVIÇO
Workshop de Leitura Dramática
Facilitador: Gil Vicente Tavares 
Quando: 21/05 | 15h30 às 18h e 22/05 | 15h30 às 19h 
Onde: Sala Memorial do Teatro Castro Alves 


Postar um comentário