Lançamento e leitura dramática de "O Sol de Dezembro" abre segunda dia da MUST 2013

0 comentários
Texto dramático foi o escolhido pela curadoria da MUST 
O Sol de Dezembro, de Diego Pinheiro, receberá prêmio de R$ 1 mil  

De 21 a 26 de maio, com programação inteiramente gratuita, a mostra oferece ao público de Salvador seis dias de intensa programação. Além dos espetáculos, são oferecidas Oficinas, Workshops e Mesas Temáticas com foco na formação continuada.

Com o texto dramático inédito intitulado O Sol de Dezembro, de Diego Pinheiro abre o segundo dia da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro, na quarta-feira (22). A leitura dramática do texto, marcada para às 18h na Sala Cinco da Escola de Teatro da UFBA (Etufba), no Canela, será seguida do lançamento do caderno contendo o texto de O Sol de Dezembro.

Cadernos do texto dramático já ficaram prontos e serão lançados no dia 22/05
Escolhido pela curadoria da MUST entre os 11 textos dramáticos inscritos na mostra pelos alunos de graduação e pós-graduação da Etufba, O Sol de Dezembro também receberá o prêmio de R$ 1 mil. O autor, Diego Pinheiro, é estudante do sétimo semestre do curso de direção teatral da UFBA. O Sol de Dezembro foi escolhido através de seleção pública de Textos Dramáticos pela curadoria da MUST, formada pela diretora da Escola de Teatro da UFBA, profª Eliene Benício e pelo diretor teatral e professor convidado, Luiz Marfuz.

Com duração de 60 minutos e indicação livre, o enredo de O Sol de Dezembro trata de duas mulheres (Mãe e Filha), que algum momento durante os anos de cangaço ficam reféns da chegada do chefe da família, que saiu cedo de casa para resolver problemas que, sem resolução, poderão ocasionar uma tragédia já anunciada. A casa da família, já em ruínas, torna-se prisão dessas mulheres. 

O calor e a saudade de um tempo frio, e cabeças mais frescas povoam o texto. A nostalgia, a prisão, a traição e as ações desmedidas, são os motes dessa história seca, nostálgica, calorenta e impulsional. 


Evento está marcado para às 18h da quarta-feira (22). Realizada pela Kalik Produções, a A 3ª Mostra Universitária Salvador de Teatro tem apoio financeiro da Fundação Cultural do Estado da Bahia e do Fundo de Cultura da Bahia.


Ficha Técnica | Texto: Diego Pinheiro 
Duração | 60 minutos
Censura Indicativa | Livre

SERVIÇO: 3a edição da MUST - Mostra Universitária Salvador de Teatro
De 21 a 26 de maio de 2013
Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) - Rua Araújo Pinho 292- Canela - Salvador-BA - [Tel: 3283.7862]
Toda a programação é gratuita
Realização: Kalik Produções


Postar um comentário